29° BPM de Itaperuna (RJ) comemora 31° aniversário com culto, campeonato interno de futebol e premiações aos destaques

0

Batalhão intitulado “Guardião do Noroeste” é comandado pelo tenente-coronel PM Cruz e abrange nove municípios

ITAPERUNA – A semana das festividades do aniversário de 31 anos do 29º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, situado em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, está sendo marcada por momentos de gratidão, fé, reconhecimento aos serviços prestados pela corporação, além de novas conquistas e um campeonato de futebol disputado entre as quatro Companhias que integram a Unidade Policial (UP).

Nesta quinta-feira, 16 , – véspera da data da comemoração oficial -, foram inauguradas as novas instalações do posto de abastecimento do batalhão que é responsável pela segurança pública em nove cidades da Região e também ocorreu a premiação dos Policiais Militares que mais se destacaram no período de setembro de 2020 a setembro de 2021 nas áreas operacional, chefia e liderança e o destaque especial por atividade assistencial, fazendo jus ao lema ‘Servir e Proteger’. Logo em seguida, foi oferecido um almoço de confraternização com a presença de autoridades civis e militares, convidadas, para o evento restrito que foi realizado mantendo as normas de prevenção e combate à Covid-19.

Participaram junto ao tenente-coronel PM Cruz e ao subcomandante, Major PM Pinho; entre os oficiais da Unidade, Major PM Michele (responsável pela logística do batalhão) e Major PM Monteiro (subcomandante operacional); os ex-comandantes: coronel PM Baracho e coronel PM Alexandre de Sousa (ambos da ativa); coronel PM RR Romeu; coronel PM RR Carlos e coronel PM RR Marcelo Freimann (da reserva remunerada). Entre os convidados, estiveram presentes o comandante do 8° BPM (Campos), tenente-coronel Gustavo Pinheiro Marques; a juíza Dra Leidejane Chieza, o prefeito, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão; o vice-prefeito, Emanuel Medeiros, o Nel; a vereadora sargento PM Cristiane, entre outros. Continua após foto.

CULTO – Na quarta-feira, 15, foi a vez da realização do culto em Ação de Graças que teve início com a leitura de Salmos 121:1 \\\\\\\\”Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.\\\\\\\\” Na ocasião, louvores foram entoados por Policiais Militares e orações feitas em intenção aos \\\\\\\\”Guardiões do Noroeste\\\\\\\\”, baseada em Salmos 127, que cita: \\\\\\\\”se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.\\\\\\\\”

Fazem parte da cobertura policial do 29° BPM os municípios de Itaperuna; Laje do Muriaé; São José de Ubá; Bom Jesus do Itabapoana; Porciúncula, Natividade; Varre-Sai; Italva e Cardoso Moreira, incluindo seus respectivos distritos.

Torneio – A manhã da terça-feira, 14/09, foi o momento das partidas das semifinais do Torneio Interno de Futebol. Os jogadores da 1ª CIA e 2ª CIA irão se enfrentar na grande final no dia 17 de setembro, dia do aniversário do “Guardião do Noroeste”.

*Da Redação Destaques LRB (Por Lili Bustilho – Agência LRBPC Comunicação) Veja mais fotos divulgadas pela assessoria de comunicação (P5) da Unidade!

Campartilhe.

Comentários desativados.