Campos dos Goytacazes, RJ, confirma mais três mortes e 214 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

0

Segundo Vigilância em Saúde, casos divulgados nesta quarta foram registrados em meses anteriores.

Com mais 214 casos de Covid-19 confirmados nas últimas 24 horas, Campos dos Goytacazes, RJ, atingiu o número de 7.368 infectados, de acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (14) pela Vigilância em Saúde. O total de mortes, até o momento, é de 405. Os registros mais recentes de óbitos foram três idosos, sendo duas mulheres (66 e 75 anos) e um homem (86 anos). Todos com comorbidades. Desde o início da pandemia, 5.569 pessoas já se recuperaram e 7.646 casos foram descartados.

A Vigilância em Saúde informa que seguem sendo divulgados os casos confirmados de Covid-19 registrados em meses anteriores nos laboratórios – somado às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela Prefeitura) além de dados do final de semana e feriado. Esse registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do município. Além disso, a Prefeitura vem realizando a Testagem Itinerante e os testes agendados via aplicativo Dados Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente.

O município se mantém na fase verde – do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais – fase 2. A orientação é que a população mantenha os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações.

Boletim Coronavírus – 14/10/2020

Confirmados: 7.368
Recuperados: 5.569
Descartados: 7.646
Óbitos confirmados: 405
Síndrome Gripal: 19.412
Síndrome respiratória aguda Grave: 82

Fonte: Ascom

Campartilhe.

Comentários desativados.