Covid-19: Estado do Rio distribui mais 330 mil doses de imunizantes

0

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza nesta segunda-feira, dia 23, a entrega de mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Serão distribuídas 330.810 doses, sendo 12.500 da Oxford/Astrazeneca para segunda dose (completando a remessa que chegou ao estado na última sexta-feira); 151 mil da Coronavac e 167.310 da Pfizer, estas últimas para primeira e segunda aplicações do esquema vacinal.

As vacinas Coronavac e Pfizer chegaram à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, na noite deste sábado, e o município do Rio de Janeiro fez a retirada de seu carregamento logo em seguida. As doses da Oxford/Astrazeneca foram entregues à CGA pela manhã.

Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí farão as retiradas de seus respectivos lotes na CGA nesta segunda-feira. Para os municípios das regiões Norte e Noroeste, a entrega será feita por um helicóptero da SES. Para as demais cidades, as remessas serão distribuídas por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) da SES vem reforçando rotineiramente a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios. Fonte: Imprensa.rj.gov.br

Campartilhe.

Comentários desativados.