De Campos para Itaocara! Operação da 135ª DP, MPRJ e 36° BPM prende seis homens por tráfico

0

Um adolescente de 17 anos também foi apreendido na operação “Icaro”; grupo alvo possuía um fornecedor em Campos dos Goytacazes

ITAOCARA – Policiais civis da 135ª DP, coordenados pelo delegado Dr. Rodrigo Maia, junto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e com apoio da CSI/MPRJ e 36º BPM, deflagraram nesta sexta-feira (13/08) a Operação Ícaro, contra investigados por tráfico de drogas em Itaocara, no Noroeste Fluminense. O objetivo foi cumprir sete mandados de prisão temporária e uma apreensão de adolescente. Uma pessoa segue foragida.

Segundo o MP, a investigação realizada nos últimos cinco meses constatou a atuação de uma rede de tráfico de entorpecentes no Noroeste do Estado e permitiu desvendar o funcionamento da organização criminosa. A ação contou também com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos dos Goytacazes, por meio do Grupamentode Operações com Cães (GOC). Continua após vídeo.

Ainda de acordo com o MPRJ, o grupo alvo possuía um fornecedor em Campos dos Goytacazes, que fazia remessas a Itaocara, onde a droga era distribuída por outros integrantes da organização criminosa, inclusive, com uso de adolescentes. Durante as investigações, foram realizadas diligências que resultaram em prisões em flagrante de outros supostos traficantes.

Diante do apurado nas investigações junto a Polícia Civil, o MPRJ requereu as prisões e a busca e apreensão na residência dos investigados. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única de Itaocara.

De acordo com a Polícia Civil foram apreendidos na operação 18 telefones celulares, dois tablets, e a quantia de R$ 4.789,00. A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Itaoca uma cidade mais segura. Informações anônimas que levem a Polícia a desvendar crimes podem ser passadas ao Whatsapp do Disque Denúncia Noroeste pelo Whatsapp 02299980-1177. O anonimato é garantido. O sigilo é absoluto.

*Da Redação Destaque LRB ( Por Lili Bustilho)

Campartilhe.

Comentários desativados.