FIA/RJ inaugura novo polo regional de atendimento em Itaperuna

0

Nesta sexta-feira (26/11), a Fundação para a Infância e Adolescência inaugurou seu novo polo regional de atendimento em Itaperuna. A população daquela região recebe logo de início três dos principais programas da FIA/RJ: Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA); Programa SOS Crianças Desaparecidas e ainda um Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA).

ONDE:
O novo polo da FIA/RJ fica localizado na Rua Emíliano Silva, 64 – Centro.

SOBRE O PTPA
O programa tem como propósito oferecer ao adolescente oportunidade de inserção qualificada no mercado de trabalho por meio das articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas. O PTPA tem como público alvo adolescentes com idade entre 15 e 16 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Oferece treinamento prévio com duração de três meses e então acompanha o adolescente na fase do estágio até que complete os 18 anos de idade.

SOBRE O SOS CRIANCAS DESAPARECIDAS
É um programa que desenvolve ações voltadas à identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos e sua reintegração à família. Com base nos dados fornecidos são feitas divulgações nas redes sociais da FIA e através da redes de parceiros (jornais, rádios, revistas e programas de TV). O programa também tem como viés promover ações de cunho preventivo. Continua após foto.
IMG-20211126-WA0195

SOBRE O NACA
NACAs são Núcleos de Atendimentos onde funciona o Programa de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência. Este programa desenvolve ações essencialmente dirigidas à avaliação/atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência física, psicológica, negligência, abandono ou abuso sexual no âmbito familiar. O trabalho é realizado através destes núcleos próprios em pólos da FIA e também em parceria com instituições credenciadas, que atuam sob supervisão da FIA, a fim de proceder com o diagnóstico psicossocial especifico e promover ações de proteção integral à criança/adolescente e à família.

Fundação para a Infância e Adolescência
Telefones: (21) 2334-8030 | (21) 2334-8031
E-mail: fia@fia.rj.gov.br

Fonte: Ascom FIA
IMG-20211126-WA0191
IMG-20211126-WA0349

Campartilhe.

Comentários desativados.