Italva, RJ, recebe maquinários para melhoria das estradas rurais e mais benefícios aos produtores

0

Parceria da prefeitura de Italva com a secretaria de Agricultura do Estado do Rio

ITALVA – Uma parceria da prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense, com a secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, promoveu nesta segunda-feira, 20, a entrega de diversos maquinários para atender ao produtor rural por meio da melhoria das estradas de suas localidades. O evento que marcou o lançamento do Programa ‘Estradas Agro RJ’, que busca levar melhorias para as estradas vicinais e aumentar o escoamento da produção agropecuária no município, foi realizado na Fazenda Experimental e seguiu as recomendações de prevenção e combate à Covid-19.

Na ocasião, o prefeito Leonardo Orato Rangel, o Léo Pelanca, informou que a parceria irá render novos frutos aos italvenses. ‘O maquinário que irá beneficiar os agricultores da cidade é somente o início do que ainda está por vir’, enfatizou.

Representante do Noroeste Fluminense na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o vice-presidente da Alerj e deputado Jair Bitencourt, pontuou que a chegada do Programa marca de fato um divisor de águas para os produtores rurais de Italva. ‘Meus amigos, o programa Estradas Agro RJ, do Governo do Estado, foi lançado em Italva e isso vai beneficiar muito os produtores rurais do nosso estado, trazendo melhorias nas estradas vicinais, que ajudam a escoar nossa produção agropecuária. Nunca tivemos uma aproximação tão importante entre o Poder Executivo de Italva e a Emater Rio. Parabéns ao amigo e prefeito Leo Pelanca por honrar o compromisso com os italvenses em mais uma ação como esta‘, comentou Jair Bittencourt. Continua após foto.

Participaram do lançamento do Programa: os Secretários Municipais e assessores; os Vereadores da cidade; o ex-prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira; os Presidentes de todas as Associações Rurais do Municipio; Representantes da Cooperativa Sicoob, do Conselho Municipal de Agricultura, do Sindicato Rural de Italva, COPAFI; o Presidenteda Emater Rio, Marcelo Costa; o Coordenador Regional, Marconi Rezende; o Supervisor Local, Wagner entre outros membros da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do RJ.

Campartilhe.

Comentários desativados.