Italva segue avançando com calendário de vacinação contra a Covid-19, confira detalhes

0

58,85% da população italvense apta já recebeu pelo menos a primeira dose da imunização contra a doença

ITALVA – A prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense, divulgou nesta terça-feira, 23, o calendário de imunização, da semana, contra a Covid-19. O município se destaca na Região com a marca de 58,85% da população italvense apta já tendo recebido pelo menos a primeira dose.

Calendário – Nesta quarta-feira, 25, está marcada a segunda dose dos professores. A aplicação será nas escolas. Na quinta-feira, 26, é o momento da segunda dose da CoronaVac, apenas no ESF Pastor Jacy, no bairro Boa Vista. Já na sexta-feira, 27, é a vez da segunda dose da Foicruz, em todas as unidades. Para mais informações ligue (022) 2783-1105.

Vacinometro – Dados referentes ao boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde indicam que na cidade, até o dia 13 de agosto, foram totalizadas 9.564 doses aplicadas, que incluem as duas etapas por morador, além das vacinas que são em única dosagem.

De acordo com o site localizasus.saude.gov.br ,- referência para informações sobre registros da pandemia -, o município de Italva possui aproximadamente 15.299 habitantes, sendo que apenas 79,6% de toda população estariam aptos a receberem a imunização. Neste comparativo faltaria cerca de 20% dos italvenses serem vacinados. \\”Vamos avançando na vacinação. A vacina é parte fundamental para que possamos superar o COVID-19\\”, destaca o comunicado da assessoria de comunicação do município.

Campartilhe.

Comentários desativados.