Lei Seca registra alto número de casos de alcoolemia no fim de semana

0

Neste fim de semana, ao todo, 1.527 motoristas foram abordados pela Operação Lei Seca e 330 deles apresentavam sinais de embriaguez – o que representa 21,61% do total de abordagens.

Nesta sexta-feira (25/06), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, 82 motoristas foram abordados e o índice de alcoolemia chegou a 28,05%. No sábado (26/06), em uma ação realizada em São Gonçalo, foram registrados 41 casos de alcoolemia, chegando a 35,34% do total de abordagens. Enquanto a ação realizada na Barra da Tijuca, no mesmo dia, alcançou 25,68% de motoristas com sinais de embriaguez. Já no domingo (27/06), em outras ações na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes o percentual quase dobrou, chegando a 44,59%.

O interior do estado obteve índices elevados na sexta-feira e no sábado. Em Campos dos Goytacazes e Macaé, o percentual de alcoolemia chegou a 18,21% e, dos 313 motoristas abordados nas blitzes, 57 estavam embriagados.

  • Os altos índices de alcoolemia registrados no último fim de semana mostram a importância de estarmos sempre nas ruas realizando ações de fiscalização em todo o estado. Nossa missão de salvar vidas é diária e seguimos conscientizando a população sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool – explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, atua diariamente em blitzes por todo estado para tornar o trânsito mais seguro.

Sobre a Operação

A Operação Lei Seca do Rio de Janeiro teve início em 19 de março de 2009 com ações de educação e fiscalização. Até o momento, 3,4 milhões de motoristas já foram abordados em 26.834 blitzes de fiscalização e 217.090 motoristas flagrados sob efeito de álcool.

As ações de educação e fiscalização são realizadas diariamente em todo o estado para que as pessoas se conscientizem dos riscos da mistura álcool e direção, além de reforçar a mensagem ‘nunca dirija depois de beber’. Fonte: Imprensa.rj.gov.br

Campartilhe.

Comentários desativados.