‘Mulheres em campo’: Italva, no RJ, recebe Feira com produtos rurais produzidos por empreendedoras locais

0

Evento acontecerá nesta quarta-feira (08) e conta com apoio da Prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense

Doces, hortaliças, frutas, grãos, plantas e diversos outros gêneros alimentícios advindos do campo serão comercializados na Feira com produtos locais que acontecerá nesta quarta-feira, 08, em Italva, no Noroeste Fluminense. Contando com o apoio da prefeitura, o evento faz parte do programa ‘Mulheres em campo’, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), criado para despertar, cada vez mais na mulher produtora rural, o interesse pelo empreendedorismo.

A feira será realizada das 16h às 18h, na Avenida Herivelton Marinho, em frente ao Corpo de Bombeiros.

A professora aposentada pelo município, que também é produtora rural e empreendedora, Benise Freitas, participou do aperfeiçoamento e explicou que a feira é a conclusão do curso. ‘Tenho o hábito de comercializar, trabalhar com feira, mas tem algumas alunas que não estão habituadas a fazer a apresentação de seus produtos, divulgar, estipular preços e essa é a oportunidade para cada participante estar a frente da sua própria venda. Muitas mulheres que estão participando do curso também tem o conhecimento de venda dos seus produtos. Mas tem algumas que ainda não estão acostumadas’, contou Benise que é presidente da Associação de Moradores e Produtores rurais de Pimentel e Formosia e secretária do conselho municipal de agricultura de Italva.

Em sua coluna social no site Entrecidades, a empreendedora ressalta que ‘A força feminina é capaz de transpor barreiras no campo, na cidade ou em qualquer outro lugar. E, com muito esforço e dedicação, as mulheres vêm superando desafios para conquistar espaços e ampliar suas oportunidades pessoais e profissionais’.

A produtora rural acrescentou que ‘Para concluir o Curso estaremos participando dessa feira. Quando nos dispomos a aprender a ser empreendedoras, a administrar com propriedade o que produzimos, precisamos buscar cada vez maior conhecimento. Daí, a participação importante nesse curso que veio alavancar ainda mais nossos interesses em comercializar os nossos produtos. Assim, neste dia 08 /09 teremos um espaço para apresentar os produtos que iremos comercializar. Contamos com a presença e a participação de todos. Agro é vida, agro é forte agro é força feminina!’, concluiu Benise Freitas.

*Da Redação Destaques LRB (Por Lili Bustilho)

Campartilhe.

Comentários desativados.