Prefeitura de Italva, RJ, confirma parceria com SISERMI; Leo Pelanca fala sobre a importância de ser um associado

0

Prefeito Leo Pelanca incentiva campanha para que os funcionários públicos municipais façam parte do Sindicato dos Servidores Municipais de Italva

ITALVA – Uma campanha visando a associação dos funcionários públicos concursados, profissionais de carreira ou contratados ao Sindicato dos Servidores Municipais de Italva (SISERMI) no Noroeste Fluminense está sendo divulgada pela prefeitura.

Em suas redes sociais o prefeito Leonardo Orato Rangel, o Leo Pelanca, enfatizou por meio de um vídeo a parceria do governo municipal com o SISERMI e pontuou a importância da participação dos agentes públicos. ‘De acordo com a lei aos sindicatos é atribuída a função de defender, negociar, intermediar os interesses de patrões e empregados das categorias que representam e pelas quais são mantidos através de contribuições pela representação negocial ou associativista. Entendam então essa definição como algo que soma aos nossos servidores municipais. O nosso governo, diante da atual diretoria do SISERMI e pela confiança depositada nela, visa o melhor para cada um e temos uma parceria em prol de nossos funcionários públicos municipais. Quem ainda não é associado ao Sindicato procure o SISERMI e associe-se para ganhar vários benefícios. O governo de Italva hoje é um governo de confiança por isso queremos fazer essa campanha junto de vocês. Associe-se e vamos juntos seguir trabalhando da melhor maneira!’, salientou Leo Pelanca.

O SISERMI também se posicionou e enalteceu a parceria. ‘O prefeito Léo Pelanca numa atitude inédita atende mais um pedido do sindicato ao gravar um vídeo afirmando que não se opõe, mas até incentiva a filiação do servidor público ao sindicato independente se o funcionário é concursado, contratado, assessor ou secretário. Parabéns por essa postura senhor prefeito! E é realmente como o senhor disse: no governo de Italva é SISREMI não há inimigos, mas sim parceiros por uma Italva melhor‘, concluiu o comunicado do Sindicato.

Ainda de acordo com o SISERMI uma reunião da diretoria com o prefeito tratou de assuntos como a solicitação de doação de um terreno para construção da sede do sindicato; a possibilidade de um alinhamento como setor jurídico do sindicato com o da prefeitura da permanência do auxilio alimentação para o servidor público mesmo estando em licença médica ou maternidade; a solicitação da criação da lei da licença prêmio para o servidor do município; a solicitação da criação da lei para o incentivo adicional para os agentes comunitários e guardas endêmicos; a solicitação da gravação de um vídeo do senhor prefeito com a diretoria do sindicato comunicando que o mesmo não se opõe à filiação de contratados, assessores e secretários no sindicato, além do pedido de reajuste ou reposição salarial para 2022, entre outros temas.

O SISERMI informou que foi agendada mais uma reunião para o dia 01 de outubro, às 09h, na sede prefeitura para serem finalizadas mais algumas questões. ‘Gostaria de em nome do sindicato agradecer ao prefeito Léo Pelanca por mais uma vez tão bem nos acolher e ouvir nossas demandas. Oro a Deus para que continue dando a ele e toda sua equipe ânimo, sabedoria e coragem para que deem seguimento ao serviço exemplar que estão desenvolvendo em nosso município. Paz e bem‘, concluiu a nota da direção do SISERMI.

*Da Redação Destaques LRB (Por Lili Bustilho)

Campartilhe.

Comentários desativados.