Varre-Sai, no RJ, recebeu a visita da Subsecretária Adjunta-Diretora Escola de Cultura RJ

0

Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, recebeu na manhã desta quarta-feira (15/09), a visita da Subsecretária Adjunta-Diretora da Escola de Cultura, Cláudia Viana. Ela foi recebida no Rancho Varre-Sai, pelo vice-prefeito João Batista de Souza Freitas e pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Alberto da Silva, onde se reuniu com as pessoas ligadas à Cultura do município.

Na ocasião, ela divulgou o edital Cultura Presente nas Redes 2, que vai contemplar os fazedores de cultura em todo o Estado do Rio de Janeiro, com aporte financeiro de RS 2,5 mil por projeto. O edital vai selecionar propostas artísticas inscritas no sistema Desenvolve Cultura com produção cultural a ser realizada e disponibilizada nas redes sociais dos proponentes.

De acordo com a subsecretária, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ estará investindo R$ 7,5 milhões, através dos editais.

“A gente está vindo ao município para prestigiar e divulgar o edital “Cultura Presente nas Redes 2” e acolher e contribuir com o trabalho da cidade. Estamos aqui para servir e a união de todos os serviços resulta em vitórias. E a Secretaria de Cultura quer estar no interior para dar vez e voz ao interior, incentivando os fazedores de cultura a fazer as inscrições no edital A gente quer que a Cultura seja uma coisa mais potente no município”, disse Cláudia.

O secretário municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, Carlos Alberto da Silva, destacou a relevância da visita da subsecretária.

“É importante essa visita da subsecretária Cláudia porque ajuda a gente a fomentar a Cultura no nosso município. Além de aproximar os fazedores de Cultura dos editais da Secretaria de Estado de Cultura”, lembrou o secretário.

Já a secretária municipal de Turismo, Fátima Pimentel, destacou a parceria entre Estado e município.

“Ficamos honrados com a presença da subsecretária. É muito gratificante essa parceria entre Estado e município, nos sentimos acolhidos e incentivados a trabalhar mais em prol da nossa Cultura que caminha junto com o Turismo”, disse a secretária.

A diretora do Departamento de Cultura, Valderes Maria de Oliveira, falou da importância da interação entre Estado e fazedores de Cultura.

“É interessante a presença da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa aqui, através da subsecretária Cláudia, para apresentar os editais e a aproximação ficar mais fácil para o acesso dos fazedores de cultura do município”, frisou.

Participaram também do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos dos Santos Mota, os vereadores José Carlos Monteiro e Waltair Nery e os secretários municipais de Esporte, José Carlos Estevão de Castro e de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra. Fonte: Decom/PMVS

Campartilhe.

Comentários desativados.