Votação vai obedecer distanciamento de um metro entre eleitores na seção

0

TSE orienta que eleitor use máscara, evite contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico de forma ágil.

Para garantir a segurança de eleitores, mesários e de todos os trabalhadores envolvidos com as eleições 2020, a Justiça Eleitoral lançou um protocolo de cuidados sanitários a serem adotados no dia da votação, em 15 de novembro.

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o horário de votação foi ampliado em uma hora: as seções eleitorais estarão abertas das 7h às 17h para receber o eleitor. Das 7h às 10h, os idosos com mais de 60 anos terão prioridade, pois são considerados do grupo de risco. Eleitores terão que obedecer distância de um metro, na fila.

Conforme o protocolo, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual. Além disso, cartazes serão afixados com os procedimentos a serem adotados por todos.

Os materiais foram doados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por importantes empresas e entidades brasileiras, evitando custos adicionais ao poder público num momento em que o foco é combater a pandemia.

A principal orientação da Justiça Eleitoral é a de que o eleitor use máscara desde o momento em que sair de casa, evite contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer tempo desnecessário nos locais de votação. Fonte: Ascom

Campartilhe.

Comentários desativados.